...
"Um país sem remédios não tem saúde.
Um país sem livrarias não tem remédio"
- Bernardo Gurbanov, Presidente.


LIVRARIAS CONVIDAM SOCIEDADE A PARTICIPAR DO MOVIMENTO #VEMPRALIVRARIA



FONTE:ANL

Data da Publicação: 04/12/2018

 


LIVRARIAS CONVIDAM SOCIEDADE A PARTICIPAR DO MOVIMENTO #VEMPRALIVRARIA

Juntas, principais livrarias do Brasil convidam público para ocupar seus espaços e a declarar seu amor pelos livros. Ação também tem desdobramentos nas redes sociais.


Dezembro de 2018
- Ir à livraria, escolher um bom título e presentear alguém, encontrar amigos e colocar o papo em dia, conhecer um novo autor e se abrir para novas ideias. Para engajar todos que gostam de ler e novos leitores a descobrir o universo dos livros, as livrarias Leitura, Cultura, da Vila, Curitiba e Saraiva, junto com a Associação Nacional de Livrarias (ANL), se uniram e criaram o movimento #Vempralivraria. O objetivo é estreitar ainda mais a relação do público com esses espaços que reúnem conhecimento, histórias e momentos especiais, além de incentivar a compra do livro como presente.

Trata-se de um movimento unificado das livrarias, mas que também envolve editoras parceiras. Além da ação integrada entre as marcas citadas, o movimento também convida a todos que queiram se juntar à causa e usar a hashtag da ação em suas redes sociais proprietárias e materiais de ponto de venda. As artes podem ser baixadas pelo site da ANL (Clique aqui para baixar).

Para engajar as pessoas a ocupar as livrarias, despertando a curiosidade e estimulando o interesse ainda maior delas por esse ambiente, as lojas vão contar com ações de interação com o público. Um painel instalado em cada um desses espaços vai permitir que as pessoas declarem seu amor pelos livros.

A ação conta com uma série de iniciativas no meio digital. Nas redes sociais, o público vai poder aplicar em sua imagem de perfil do Facebook a hashtag #vempralivraria, que ficará disponível nas páginas proprietárias de cada livraria participante com o passo a passo de como fazer. No Instagram, as marcas vão incentivar o público a contar histórias com seus livros preferidos, autores e momentos nas livrarias, usando a hashtag.

“A Associação Nacional de Livrarias (ANL) abraça o movimento #Vempralivraria por acreditar na importância do varejo do livro em nosso país. A comunhão entre o Leitor, a Livraria e o Livro é a dose exata para o sucesso. A promoção do gosto pela leitura não é somente uma questão técnica, ela deve estar acompanhada de emoção e afeto. Um gesto simples como presentear alguém com um livro pode mudar para melhor o curso de uma vida”, reforça Bernardo Gurbanov, Presidente da Associação Nacional de Livrarias (ANL).

“Nós da Livraria Leitura, acreditamos que em tempos difíceis é que são forjadas as melhores ideias e soluções. Preferimos reafirmar nossa crença inabalável na força desse mercado e do seu principal produto: o livro! Temos a convicção de que o livro seguirá encantando gerações e difundindo nossos conhecimentos, histórias e cultura. E são movimentos como o #Vempralivraria é que me trazem a certeza de que o mercado se readequará e o livro resistirá, pois não existe rede de proteção maior do que a formada por tantos leitores apaixonados”, Marcus Teles, Presidente da rede Leitura.

“A Livraria Cultura entra nessa corrente em favor do livro e dos leitores. É uma iniciativa muito importante, na contramão desses tempos desafiadores para o setor. #vempralivraria está em sintonia com os nossos compromissos, aqui na empresa, de incentivar a leitura, disseminar o conhecimento, abrir o diálogo, visando sempre o aprimoramento do ser humano”, diz Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura.

“A Livraria da Vila acredita no conhecimento como ferramenta para mudanças. Acreditamos que, com livros e educação, conquistamos o senso crítico necessário para melhorar nossas vidas. Precisamos formar novos leitores e, para isso, mais livrarias são fundamentais. É preciso despertar o interesse pela leitura. O movimento #VemPraLivraria faz parte dessa mobilização em prol do saber. Então, neste Natal, deem livros de presente. E vamos todos ler juntos”, afirma Flavio Seibel, Diretor Comercial da Livraria da Vila.

“Estimular as pessoas a visitar livrarias, conhecer a ampla variedade de obras disponíveis a todos os perfis de leitores e assim fomentar o amor aos livros é sempre uma ação bem-vinda”, conta Marcos Pedri, diretor comercial da Livrarias Curitiba.

“Como promotores da transformação por meio do acesso à cultura, à educação e à leitura, temos a responsabilidade de incentivar e criar movimentos motivadores, como o #Vempralivraria. Queremos juntos, como nossos parceiros de mercado e fornecedores, mobilizar um grande número de pessoas para que visitem as livrarias e deem livros como presente”, explica Jorge Saraiva Neto, diretor-presidente da Saraiva.