...
"Um país sem remédios não tem saúde.
Um país sem livrarias não tem remédio"
- Bernardo Gurbanov, Presidente.


Com exceção das livrarias, demais canais de vendas têm queda nas vendas.



FONTE:ANL

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS





Data da Publicação: 20/06/2018

HQs retomam a frente em maio e, com exceção das livrarias, demais canais de vendas têm queda nas vendas.

 

Relatório completo clique aqui

Histórico dos Relatórios GfK clique aqui

 

O desempenho geral nas vendas do varejo do livro continua com o desempenho positivo +7,5%, comparativamente ao mesmo período em 2017. A mais baixa do ano. 

As livrarias mantêm-se como o melhor canal de venda, onde ocorre a recuperação de +6,5% em faturamento no ano, mas os demais canais de venda continuam apresentando uma queda significativa, neste período de  -35,6%.

 

 

Ranking das categorias que mais cresceram:

-  HQ recupera a liderança com 43% de crescimento

-  Autoajuda com + 27,6%

-  Turismo/Lazer/Culinária +24,2% (estão incluídos os Álbuns da Copa do Mundo da Rússia 2018)

 

 

Resumo

-  Continua com o desempenho positivo dos outros meses de livros apresentando crescimento em valor comparado com o ano anterior (+7,5).

-  O canal especializado (Livrarias) tem um crescimento de 6,5% em faturamento no ano.

-  O percentual de descontos foi maior em Maio de 2018 do que em Abril de 2017(1,9pp).

-  Categorias em destaque – HQ, Autoajuda, Turismo/Lazer/Culinárias, Religiões/Crenças/Esoterismo e Autoajuda

-  HQ/Jogos apresentam o maior crescimento de mercado.

 

 

GFK, em parceria com a Associação Nacional de Livrarias-ANL, disponibiliza o retrato sobre o comportamento do varejo no mercado do livro no Brasil. A Associação Nacional de Livrarias – ANL e a GFK, uma das empresas líderes em Inteligência de Mercado no mundo, passam a disponibilizar mensalmente, pelo site da ANL, um retrato sobre o comportamento do varejo no mercado do livro no Brasil. “Esse serviço é consequência de uma parceria que já se desenvolve desde 2011. Por vários anos a GFK participa de nossas Convenções, trazendo ao mercado dados sobre o varejo do livro. Ela, também, foi responsável pelo último Diagnóstico ANL do Setor Livreiro, apresentado em 2013. Conhecer os números do mercado é ferramenta primordial para o negócio do livro”, destaca Bernardo Gurbanov, presidente da ANL.

 

Marilu Garcia do Amaral — Comunicação ANL- Associação Nacional de Livrarias

Fones: 11 22614360 / 11   9 9127 5268 — e-mail: imprensa@anl.org.br

Fanpage: facebook.com/livrarias.anl/ — Site: www.anl.org.br — Skype: marilu-mga