...
"Um país sem remédios não tem saúde.
Um país sem livrarias não tem remédio"
- Bernardo Gurbanov, Presidente.


Março de 2018 apresenta recuperação um pouco menor que a de fevereiro, mas mantém a alta do mercado de livros.



FONTE:ANL

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS





Data da Publicação: 26/04/2018

Relatório completo clique aqui

Históricos do Relatórios GfK clique aqui


O mês de março de 2018 apresentou uma recuperação no mercado de livros de + 8,8%, comparativamente ao mesmo período em 2017. As livrarias mantêm-se como o melhor canal de venda, onde ocorre a recuperação +9,6% em faturamento no ano.

O HQ continua como a principal categoria do setor com um aumento de 42,2%. Em segundo aparecem em empatados, como aumento de 24,2% , as categorias de Turismo/Lazer/Culinárias e Autoajuda; já Religiões/Crenças/Esoterismo teve 20,4% de crescimento.






Resumo

 

  • Continua com o desempenho positivo dos outros meses de livros apresentando crescimento em valor comparado com o ano anterior (+8,8%).

  • O canal especializado (Livrarias) é onde ocorre a recuperação, crescendo +9,6% em faturamento no ano.

  • O percentual de descontos foi maior em Março de 2018 do que em Março de 2017(3,9pp).

  • Categorias em destaque – HQ, Autoajuda, Turismo/Lazer/Culinárias, Religiões/Crenças/Esoterismo e Autoajuda.

  • HQ/Jogos apresentam o maior crescimento de mercado.

 

A GFK, em parceria com a Associação Nacional de Livrarias-ANL, disponibiliza o retrato sobre o comportamento do varejo no mercado do livro no Brasil. A Associação Nacional de Livrarias – ANL e a GFK, uma das empresas líderes em Inteligência de Mercado no mundo, passam a disponibilizar mensalmente, pelo site da ANL, um retrato sobre o comportamento do varejo no mercado do livro no Brasil. “Esse serviço é consequência de uma parceria que já se desenvolve desde 2011. Por vários anos a GFK participa de nossas Convenções, trazendo ao mercado dados sobre o varejo do livro. Ela, também, foi responsável pelo último Diagnóstico ANL do Setor Livreiro, apresentado em 2013. Conhecer os números do mercado é ferramenta primordial para o negócio do livro”, destaca Bernardo Gurbanov, presidente da ANL.

Marilu Garcia do Amaral — Comunicação ANL- Associação Nacional de Livrarias
Fones: 11 22614360 / 11   9 9127 5268 — e-mail: imprensa@anl.org.br
Fanpage: facebook.com/livrarias.anl/ — Site: www.anl.org.br — Skype: marilu-mga