'FESTA DO LIVRO: SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA LANÇA CAMPANHA ANUAL PARA INCENTIVAR IDA ÀS LIVRARIAS DA CIDADE'

Associação Nacional de Livrarias- ANL participa desta festa como apoiadora e na organização da participação das livrarias. Neste mês de abril a Associação também, pelo terceiro ano consecutivo, desenvolve a Campanha Nacional “Livros e Rosas”.



Clique aqui para ver a matéria em PDF

 























Comemorado em vários países, 23 de abril é o Dia Mundial do Livro. Em São Paulo, a Secretaria Municipal de Cultura promove com apoio da Associação Nacional de Livrarias — ANL, uma parceria inédita com as principais livrarias da cidade para a venda de livros com preços imperdíveis.

Por meio desta ação, os leitores poderão adquirir livros novos com preços mais acessíveis. “Queremos estimular a entrada das pessoas nas livrarias e, consequentemente, o hábito da leitura por meio de políticas públicas que pensam todos os elos da cadeia do livro: da compra ao empréstimo nas bibliotecas. Nesta ação, vamos focar especificamente na oferta de livros de qualidade das principais editoras, que serão vendidos a preços promocionais”, explica o secretário municipal de Cultura, André Sturm.

Esta campanha passará a fazer parte do calendário oficial da Secretaria Municipal de Cultura e deverá ocorrer anualmente nesta data. Cada livraria irá selecionar sua oferta de títulos e os participantes da campanha "Festa do Livro" estarão sinalizados.

"No Dia Mundial do Livro as livrarias de São Paulo abrem as portas da imaginação com livros e rosas.", enfatiza Bernardo Gurbanov, presidente da ANL. Além disso, haverá também programação de bate-papos com autores, palestras, contação de histórias, entre outras atividades. Serão 93 lojas espalhadas pela cidade de São Paulo.

 

 

 

 

As redes de livrarias, por região, participantes são:

— Centro
Blooks Livraria
Fnac
Geek.Etc.Br
Giostri Livraria
Livraria Cultura
Livraria da Unesp
Livrariad Vila
Livraria Disal
Livraria Francesa
Livraria Leitura
Livraria Loyola
Livraria Martins Fontes
Livraria Paulinas
Livraria Paulus
Livraria Saraiva
Livraria Vozes

— Zona Sul
Fnac
Livraria Cultura

Livraria da Vila
Livraria Disal
Livraria Leitura
Livraria Mapa dos Livros
Livraria Paulinas
Livraria Paulus
Livraria Saraiva
Sbs Livraria  Internacional

— Zona Norte
Livraria Saraiva
Livrarias Curitiba
Sbs Livraria  Internacional

 

— Zona Oeste
Fnac
Livraria Ciclo das Vinhas
Livraria Cortez
Livraria Cultura
Livraria da Vila

Livraria Disal
Livraria Letraviva
Livraria Paulinas
Livraria Paulus
Livraria Saraiva

— Zona Leste
Livrarias Curitiba
Livraria Disal
Livraria Saraiva
Sbs Livraria  Internacional
Livraria Paulinas
Livraria Nobel
Giostri Livraria

— Grande São Paulo
Livraria da Vila
Livraria Disal
Livraria Saraiva
Sbs Livraria  Internacional

A programação completa e todas as livrarias participantes podem ser consultadas no site www.cultura.prefeitura.sp.gov.br .

No site da ANL , www.anl.org.br, a partir de terça-feira, dia 17 de abril) o endereço de todas as lojas.

 

 

Campanha Nacional Livros e Rosas






















Em comemoração ao Dia Mundial do Livro — 23 de abril — a Associação Nacional de Livrarias - ANL apresenta o terceiro ano da Campanha Nacional “Livros e Rosas”.  A celebração desta data, estabelecida pela UNESCO, acontece em mais de 100 países com grande participação de livreiros e leitores. A ANL irá acompanhar e divulgar as ações.

Associar livros e rosas simboliza o encontro entre o legado cultural e a comunhão entre as pessoas. A ANL convida as livrarias brasileiras, para que neste dia façam uma ação de promoção à leitura, de encontro com os livros e de divulgação das livrarias como palco privilegiado desse movimento. Cada livraria oferecerá a seus clientes a quantidade de rosas que achar conveniente, conforme estimativas de frequência de público em cada loja.

A Associação realiza um grande esforço de divulgação junto a seus associados em todo o Brasil, na convicção de tornar a Campanha “Livros e Rosas” uma ação fixa no calendário brasileiro. Também vai estimular não associados de todo o país a promoverem esta ação em seus estabelecimentos, mostrando a força de nossas livrarias.

A ANL disponibiliza a arte final para um marcador de livros, que poderá compor a ação cultural e promocional.

A UNESCO elegeu a data do Dia Mundial do Livro em 1995, por coincidir com a proximidade da morte de grandes escritores da história. William Shakespeare morreu no dia 23 de abril de 1616 e Miguel de Cervantes faleceu um dia antes.  Para mais informações: 11 3337 5419 ou anl@anl.org.br

 

Click aqui para endereço da livrarias "Festa do Livro"