Livrarias Curitiba inaugurou loja em Taboão da Serra, em São Paulo

Grupo paranaense investe R$ 3 milhões e loja tem acervo próximo de 50 mil itens

 

Mantendo seu plano de expansão, o Grupo Livrarias Curitiba – que é líder em vendas no Sul do Brasil - abriu sua primeira loja na cidade de Taboão da Serra (SP) em novembro último, no Shopping Taboão. A unidade é a 27ª da rede, terá área total de 500 metros quadrados e vai gerar 20 empregos diretos. Entre as negociações do espaço, instalações e acervo foram investidos R$ 3 milhões.

A loja comercializará cerca de 50 mil itens entre livros [nacionais e importados], músicas e shows [CDs, DVDs, Blu-Ray e LPs], filmes e séries [DVDs e Blu-Ray], games [acessórios, consoles e jogos], itens de papelaria [embalagens, escritório, escolar e festas], tecnologia [smartphones, eletrônicos, áudio, cine&foto, informática, software e suprimentos] e presentes [brinquedos e jogos, canetas, gifts, globos, porta-objetos, quadros, pôsteres, aparadores, caixas, camisetas, linhas escritório e retrô]. Ao mesmo tempo, o ambiente será um ponto de encontro com espaço infantil e local para eventos culturais gratuitos.












 “A cidade integra uma região com boa densidade populacional, com elevadas taxas de crescimento anual, alto Índice de Desenvolvimento Humano, muitas empresas localizadas na região, importantes centros de ensino e está próxima à capital. Além disso, fizemos ótima parceria com o Shopping Taboão, o que contribuiu para nossa chegada”, explica Marcos Pedri, diretor comercial da rede que tem sede em Curitiba-PR.

Para a gerente de marketing do Shopping Taboão, Alessandra Tiraboschi, a vinda de uma grande livraria para o empreendimento é motivo para comemoração, já que a loja trouxe uma extensa variedade de produtos. “Estamos muito felizes com mais esta grande marca aqui no Shopping Taboão, sabendo que vamos suprir uma demanda que há tempos queríamos”, afirma Tiraboschi. 

Eventos culturais

Há mais de 30 anos o Grupo Livrarias Curitiba realiza amplos projetos culturais que englobam os lançamentos de livros, semanas culturais, hora do conto, sessões de autógrafos, pocket-shows, clube de conversação de idiomas, palestras e muito mais.
“Vamos realizar ações culturais nessa loja de Taboão da Serra, trazer autores locais e consagrados para interagir com as pessoas e ampliar o conhecimento. Com essas atividades de cultura, lazer e entretenimento esperamos um público mensal de 30 mil pessoas”, finaliza Pedri.

O Grupo Livrarias Curitiba nasceu em novembro de 1963 e tem mil colaboradores fixos.  A corporação tem cinco canais de vendas formados por 27 lojas físicas nos estados do Paraná [Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu], Santa Catarina [Joinville, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriu, Florianópolis, São José, Criciúma] e São Paulo [São Paulo capital, São José dos Campos e agora em Taboão da Serra], uma distribuidora de livros e artigos de papelaria que atende no atacado, uma área destinada às licitações, outra voltada ao corporativo e o site www.livrariascuritiba.com.br .